Fortune Rabbit

Veja como foi o primeiro dia do Fórum IEL de Carreiras em Curitiba

Cerca de mil jovens participaram nesta sexta-feira (28), do primeiro dia do Fórum IEL de Carreiras em Curitiba

Cerca de mil jovens participaram nesta sexta-feira (28), do primeiro dia do Fórum IEL de Carreiras em Curitiba. O evento acontece no Shopping Estação e continua neste sábado (29), até às 18h30. São várias oficinas e palestras, além de sessões de coaching individuais. Para esse atendimento, era preciso fazer agendamento pela internet, mas na hora é possível entrar em uma lista de espera. É tudo de graça. Veja a programação completa.

O objetivo do Fórum IEL de carreiras é orientar os jovens sobre o desenvolvimento profissional e debater os desafios e tendências do mercado de trabalho. Quem passou pelo Shopping Estação e participou das atividades, gostou do que viu e ouviu. Veja nas fotos o que aconteceu nesse primeiro dia.

O cantor Gabriel O Pensador é quem comanda os debates e faz a tradicional sessão de perguntas e respostas dos participantes com os palestrantes. E claro, no final do dia, ainda faz um pequeno show para animar ainda mais o evento.

Nas oficinas, é possível aprender muita coisa que você pode aplicar no dia dia. O estudante Guilherme Augusto Leite, de 19 anos, participou de uma delas que foi sobre o mundo das startups. “Eu anotei muita coisa, porque tive muitas ideias. O evento é bacana porque são orientações de pessoas que já passaram pelas mesmas dificuldades de quem está começando a carreira”, disse.

Teve atendimento individual de coaching. O estudante Lucas Lopes Teles, de 19 anos, agendou uma sessão e gostou. “Aprendi que é preciso planejar melhor as coisas, não fazer tudo de qualquer maneira. É importante colocar tudo no papel e planejar o que eu quero para daqui a 5 anos. Isso é essencial”, afirmou.

Você vai pensar na sua carreira e no mundo onde vai desempenhar sua profissão. Essa foi a mensagem do palestrante Edgar Gouveia, do movimento Play the Call, que busca formas de ajudar nosso planeta. “Eu acredito que a gente deve usar outras formas para fazer a transformação social que a gente quer, usar o poder da alegria, por exemplo. Espero que os estudantes comecem a realizar seus sonhos e usem a tecnologia para o bem”, finalizou.

MULTIMÍDIA – Veja outras fotos do Fórum IEL de Carreiras em Curitiba no Flickr da CNI.

Relacionadas

Leia mais

35 ações do Sistema Indústria que impulsionam o desenvolvimento do Brasil
Olimpíada do Conhecimento desafia alunos a aumentar a produtividade de leite no Brasil
IEL oferece consultoria para eliminar desperdícios em áreas administrativas das empresas

Comentários

Fortune Rabbit Mapa do site